Tendências Inverno 2013 | Veja nosso Top 5 para roupas

tendencias-inverno-2013

O inverno 2013 começa sexta-feira (21) e como queremos nossas leitoras e leitores sempre atualizados com o que rola no mundo da moda, elaboramos uma postagem com as últimas tendências inverno 2013 para te ajudar a compor os looks da estação mais fria do ano com modernidade e da melhor maneira possível.

Top 5
Tendências de roupas para o inverno 2013

Com tantas tendências surgindo a todo o momento muita gente fica confusa na hora de elaborar um look moderníssimo. Será que aquela peça ainda está em alta? Para sanar as dúvidas fizemos um top tendências inverno 2013 para te inspirar. A gente sabe que o universo da moda está cada vez menos exigente, pois uma peça pode ser usada em qualquer estação do ano, sem nenhuma regra, basta fazer uma boa combinação, mas para quem adora acompanhar as novidades é sempre bom saber as roupas que vão esbanjar glamour pelas ruas. Depois de conferir desfiles e muitas matérias sobre o assunto, elegemos aqui as 5 tendências mais mais do inverno. Olha só!

tendencias-inverno

Listras

Tudo bem, muita gente não aprova, mas fato é que as passarelas da SPFW, e várias outras, foram invadidas pelas listras. Diagonais, verticais, horizontais, coloridas e em preto e branco. A estação será listrada e já adianto que a tendência dura até ano que vem. A estudante de moda, Giovana Novaes, diz que nem todos gostaram da fase listrada, pois o estilo não é pra qualquer corpo. Motivo? As listras podem aumentar as medidas se usadas do jeito incorreto. Giovana diz que as peças com listras horizontais largas desfavorecem a silhueta, as finas nem tanto, embora também possam não cair bem. As peças com listras verticais finas e médias alongam e devem ser a preferência para um look moderno e, ao mesmo tempo, elegante. Se você não quer aparecer na rua com roupas listradas invista nos acessórios.

tendencias-inverno

Animal print

Entra ano, sai ano, as estampas de bicho continuam em alta. E, como não poderia deixar de ser, o animal print é tendência inverno 2013 também. Algumas mulheres deixaram de usar, já que o look fica um tanto quanto extravagante, mas as estampas da estação carregam cores mais neutras e tons pastéis, oferecendo mais descrição, logo peças que podem ser usadas tranquilamente no dia a dia. Onças, tigres, zebras, girafas, cobras, vacas… estampas imitando pele de bichinhos não saem da moda.

inverno-2013-tendencias

Camouflage

O nome é dado às estampas estilo militares. As peças predominam nas cores verde musgo, marrom e bege, que são a cara dos dias frios. O estilo, primordialmente masculino, proporciona combinações diversas e muito charme para as mulheres. “Só evite sair toda militante pelas ruas. Use apenas um casaquinho camouflage, ou só uma calça. Jamais blusa e calça juntos.”, comenta Giovana Novaes.

tendencias-para-inverno-2013

Metalizado

A moda metalizada dá sofisticação e já tomou conta não só das roupas, como também dos acessórios, de todos os tipos. E se engana quem pensa que o metalizado é look noturno. Que nada! Escolhendo as peças com cautela e evitando o exagero nas combinações, é possível usar quando der na telha. É tendência inverno 2013 metalizado nas cores: prata, chumbo, azul, verde e vermelho.

tendencias-para-inverno

Faça você mesma

Citamos acima 4 maneiras de se vestir para ficar por dentro da moda, mas melhor do que ter uma peça de cada estilo no guarda-roupa é se vestir de um jeitinho só seu. Mais do que nunca, o estilo único está em alta e quem tem desfila com mais segurança pelas ruas, afinal nada melhor do que não correr risco de encontrar alguém com a mesma roupa que você. Mas, como ter um jeito diferenciado de se vestir? Simples, basta fazer suas próprias roupas. Peças criadas em casa possuem ajuste perfeito e caimento mais ainda. Parece difícil, só que costurando com o método revolucionário Corte de Ouro (clique para saiba mais) o processo é rápido e garantido. Pode confiar. Esse ano muita gente vai sair na rua com roupas exclusivas, pois costurar as próprias peças é uma das tendências de inverno mais quentes da estação.

Bônus: combinação P&B é tudo de bom!

A gente sabe que falar de cores é muito relativo, pois cada um veste a cor que se sente bem, seja da moda ou não. Mas, se pudéssemos eleger uma combinação curinga de cor para o inverno 2013, seria: o preto e branco, claro. Não existe nada mais fino, e fácil de elaborar, do que um look p&b. Fica a dica!