Quais são os tipos de calças mais comuns?

tipos-de-calcas-mais-comuns O mundo é muito mais que um jeans. Conheça os tipos de calças e dê um up ao seus looks com as nossas dicas e inspirações.

Pode não parecer, mas existe um mar de possibilidades que passam bem longe das tradicionais calças jeans. Claro, não vamos desmerecer a peça que quebra um galhão na composição dos looks do dia a dia, mas queremos que você conheça outros tipos de calças que te deixam tão elegantes quanto e que estão ganhando as vitrines pelo Brasil. Já ouviu falar em pantacourt? E clochard? Saiba um pouco mais sobre estes e outros modelos aqui!

Entre os tipos de calças, a popular Flare

Ela é a calça do momento e muitas mulheres estão apostando nesta peça para a criação de looks modernos para o dia a dia. De fato, ela é uma versão contemporânea do modelo ‘boca de sino’ muito usado nos anos 2000, mas usá-la exige alguns cuidados. Recomenda-se sempre usá-la com sapatos de salto para não quebrar o efeito de alongamento das pernas que a peça causa, principalmente se você for mais baixinha.

tipos-de-calcas-flare

Pantalona

Ela não é uma peça amada por todas as mulheres e muitas delas ainda torcem o nariz para este tipo de calça mais larguinha e que parece não valorizar em nada o corpo. Só parece. A calça pantalona, quando bem harmonizada com o restante do look deixa a mulher elegante e com uma postura firme. De cintura mais alta, a peça tem o poder de alongar a silhueta e mesmo quem tiver o quadril mais largo pode apostar na modelagem, em especial, peças com tecidos mais neutros e escuros.

tipos-de-calcas-pantalona

Pantacourt

É quase uma calça pantalona, porém, mais curtinha e que deixa o tornozelo à mostra. Ela também é um modelo de calça que deixa a mulher superelegante, sobretudo se vier acompanhado de um salto alto. Mas isso não é regra, ok? A pantacourt permite o uso de tênis e sapatilhas também.

tipos-de-calcas-pantacourt

Legging

A calça legging teve o seu auge nos anos 2000, mas ela, de fato, nunca saiu de moda. A peça sempre está aí numa vitrine ou outra marcando presença nos mais variados tipos de looks. Seja para fazer exercícios físicos ou mesmo dar um passeio no shopping, o modelo é um verdadeiro curinga dentro do guarda-roupa – sobretudo se ela apresenta um tom mais neutro. Apesar de ser bem coladinha ao corpo, é bastante confortável, por isso o seu sucesso entre as mulheres.

tipos-de-calcas-legging

Leia também:
6 roupas da Paolla Oliveira by Corte de Ouro
Molde de roupa Corte de Ouro da semana: Calça Social

Capri

A calça capri é um modelo mais curtinho e foi um hit nos anos 1990 e 2000. Por um tempo, ela desapareceu das vitrines, mas aos poucos está retomando o seu espaço e ganhando adeptas. Se você é baixinha, prefira usar a peça com um saltinho, para evitar o encurtamento da silhueta.

tipos-de-calcas-capri

Skinny

É um tipo de calça bem coladinha. E de tão justa, por vezes é até complicado de vestir. Apesar disso, ela nunca sai de moda e a sua versão jeans é a mais cobiçada entre as mulheres. O modelo combina com tudo e tanto mulheres altas quanto mais baixinhas podem apostar nesta calça. Só uma ressalva àquelas que possuem pernas mais grossas: como se trata de uma calça mais justa, use um modelo em uma versão mais discreta e em tons mais neutros.

tipos-de-calcas-skinny

Saruel

Ela causou uma verdadeira polêmica quando começou a aparecer nas vitrines e, vamos combinar, ela não é uma calça muito comum e para usá-la é preciso ter jogo de cintura e personalidade. O modelo surgiu no Marrocos e é chamada por muitos de calça-saia pela modelagem justa nas pernas e mais larga do joelho para cima. De maneira geral ela é bastante usada em ocasiões mais despojadas.

tipos-de-calcas-saruel

Fusô

É um tipo de calça muito parecido com a legging, no entanto, o modelo é um pouquinho mais comprido e conta com uma parte adicional na barra para encaixar o pé, deixando o modelo totalmente preso às pernas. A calça fusô fez muito sucesso na década de 1980, e como outros tipos de calças já citados aqui, a opção está voltando com tudo e compondo os mais diferentes looks. Como se trata de uma peça despojada e versátil, pode ser usada tanto com sapatos altos quanto mais baixos.

tipos-de-calcas

Cargo

É uma calça ‘despojadona’ que deixa qualquer homem ou mulher com um estilo mais versátil. O modelo tem por característica os bolsos laterais, a cor verde musgo/caqui e combina tanto com sapatos de salto quanto botinhas. Vale lembrar que os bolsos podem dar volume indesejado ao seu look, portanto, caso você tenha coxas grossas ou mesmo um quadril mais largo, prefira modelos com bolsos menores, ok?

tipos-de-calcas-cargo

Clochard

É um tipo de calça muito elegante e que pode ser usada em diferentes ocasiões. Ela tem por característica ser bem soltinha nas pernas e vai afinando à medida que se aproxima da canela. Muitos dos modelos contam com um cinto grande, no qual, inclusive, é possível fazer um mega laço, compondo ainda mais o look.

tipos-de-calcas-clochard

Agora conta pra gente aqui nos comentários quais são os tipos de calças que você tem vontade de ter ou que já tem aí no seu armário. Não se esqueça de que no Corte de Ouro você encontra muitas destas modelagens – feitas somente com duas medidas. Saiba mais aqui.

Imagens: Pinterest.