Molde de Top Cropped

top croppedAssim como outros itens o top cropped que foi muito usado nos anos 80 volta a fazer a cabeça de quem quer charme e conforto na hora de se vestir. Mas é preciso tomar alguns cuidados quando usar para não acabar ‘fazendo feio’.

Para não erra na hora de usar um top cropped você deve lembrar que assim como as camisetas e vestidos o decote do seu top vão influenciar bastante no caimento que ele vai ter no seu corpo.

Uma das grandes vantagens de usar um top cropped é que você pode combina-las com saias curtas, longas, shorts e até mesmo calças, mas você deve prestar muita atenção para escolher peças com a cintura alta, pois o recomendado é que não aprece a umbigo, para não perder a elegância e acabar se tornando vulgar.

Outra dica bem importante é não abusar da barriga de fora, o ideal quando se usa um top cropped é usar a regra ‘quanto menor, melhor’, ou seja, quanto menos aparecer a barriga mais charme irá trazer ao look. Mas se mesmo assim você não quiser mostrar apenas o mínimo, tome cuidado para não mostrar mais que quadro dedos da pele.

Além disso, você deve lembrar que o top cropped não foi pensado como um traje para ocasiões formais e mesmo sendo uma peça mais despojada você deve fazer um balanceamento entre o tamanho do decote do top e o quanto irá mostrar da sua barriga para manter o visual equilibrado.

molde de top cropped

Vale lembrar também que as combinações de cores, estampas e rendas são bem vindas e você pode ainda combinar com salto, sandálias mais baixas o importante é se sentir bem com a sua roupa. E para você que adora fazer as suas roupas e quer ter mais de um top para combinar com suas roupas, que tal conhecer mais sobre o sistema Corte de Ouro e aprender a fazer seus próprios moldes?

apostila-de-costura

  • http://www.facebook.com/ camila

    lindoo