4 maneiras para vender produtos online e sair da crise

produtos-online-para-vender

 A crise não dá trégua, mas 2018 será diferente. Separamos boas dicas para vender produtos online e fazer do seu hobby um negócio mega rentável. Confira!

Desde o ano passado estamos fazendo uma série de posts aqui no blog sobre como você pode sair da crise por meio da costura e modelagem. Em especial, damos muita ênfase às alternativas que fazem da internet a sua principal aliada – afinal, a rede representa uma alternativa barata, de cada vez mais acesso e que te ajuda muito a divulgar o seu produto ou serviço e a se conectar à clientela.

Leia também:
5 dicas para tornar o seu ateliê digital e ter + clientes
Corte de Ouro para afiliados. Como funciona?

Mas, vamos combinar, a internet conta com muitas possibilidades e estamos aqui exatamente para te dar um norte. Em meio a tantas inovações, aqui no blog separamos quatro maneiras de vender produtos online – e, muitas das delas, inclusive, são gratuitas e só precisam da sua criatividade e força de vontade pra começar. Confira tudo!

Marketplace para vender produtos online

Para quem não sabe, marketplace é uma espécie de shopping online. Dentro do site, várias outras lojas anunciam seus produtos de uma forma independente, dando certa comissão a esta vitrine virtual, que oferece visibilidade e muito tráfego. A parceria entre lojista e marketplace vai depender de cada caso, mas, normalmente, estas empresas cobram uma comissão por cada transação feita ou, então, por cada clique do usuário.

Quando o assunto é trabalhos manuais como costura e artesanato, um dos marketplace mais famosos deste nicho é o Elo7. Por lá, milhares de lojinhas dividem o mesmo espaço e movimentam um setor com cada vez mais visibilidade.

vender-produtos-de-costura-online

Redes sociais

Ter orçamento limitado não é desculpa para não vender produtos online. Você sabia que as redes sociais que você usa regularmente por aí podem te ajudar a vender online? Estamos falando particularmente do Facebook, que possui a funcionalidade de você cadastrar produtos pela rede social e vender online. Assim, na mesma plataforma que você faz divulgações sobre sua marca e interage com os usuários, é possível criar uma lojinha e ampliar o alcance dos seus produtos na internet.

vender-produtos-online

Sua própria loja virtual

A loja virtual é um canal mega eficiente e representa muito mais comodidade para a clientela. Já pensou modelar, costurar e colocar todas as peças criadas na internet? Ou mesmo criar um canal de interação profissional e eficiente? Com a loja virtual você pode e investindo um pouquinho para isso, pois existem plataformas bem econômicas, nas quais você mesmo pode customizar e realizar a manutenção, como é o caso do Wix.com e WordPress.

vender-produtos-online-dicas

Sites de anúncios

Outra forma fácil de vender os seus produtos online é apostar nos sites de anúncios. A OLX e o Mercado Livre, por exemplo, são as páginas mais conhecidas e muito simples de usar: basta separar uma boa foto do seu produto, uma boa descrição e pronto. Você consegue negociar direto com o cliente, como se tivesse a sua própria loja virtual, sem qualquer tipo de intermediação. E vale lembrar que estes sites são muito acessados e vão fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho – o que é muito bom para a saúde do seu negócio.

vender-produtos-na-internet

E aí, o que você achou das nossas ideias simples e baratas para vender produtos online? Se você já colocou ou pensa em colocar algumas das iniciativas em prática, conte seus segredinhos nos comentários, assim, além de compartilhar conhecimento, você ajuda a nossa comunidade do artesanato e costura!

E por falar em vender produtos online, a gente não pode finalizar este post sem falar da nossa loja virtual e do nosso segredinho para fazer moldes de roupas que você adquire aqui mesmo pela internet: o Corte de Ouro. Só ele te ajuda a fazer moldes de roupas apenas com duas medidas e com pleno caimento na hora de costurar. Vale a pena conferir e saber mais clicando na imagem abaixo!

comprar-corte-de-ouro1

Imagens: Comunidade Loja Integrada, Reprodução Elo 7 e Mercado Livre.