Vestido de Festa, Escolha o Ideal

vestido-de-festaJunto com o final do ano geralmente chegam os convites para festas e com ele as dúvidas na hora de escolher um vestido de festa, pois, queremos sempre o que mais valorize o corpo, tenha o caimento perfeito e seja muito confortável. Por isso vamos dar algumas dicas para ajudar você a escolher.

A dica principal é escolher sempre um modelo que valorize o seu corpo para não acabar se sentindo desconfortável e acabar deixando de aproveitar tudo que a festa tem para oferecer. Nessa hora vale lembrar não só do tamanho e comprimento do vestido de festa como também decote, fendas e outros detalhes do vestido.

Truques dos Vestidos de Festa

Para tornar o vestido de festa ainda mais bonito e elegante você pode aproveitar alguns truques que sempre vão incrementar o seu vestido. Um desses truques são os bordados, que dão um charme mais que especial para qualquer modelo, ainda mais para um vestido, você deve apenas tomar cuidado com o locar onde será bordado que se escolhido errado pode acabar realçando uma parte que desvalorize seu corpo.

Outro ‘truque’ é analisar bem os acabamentos do vestido de festa que você pretende comprar, pois são eles que vão te indicar juntamente com o tipo de tecido a qualidade do vestido que você está escolhendo.

vestidos-de-festa

Além disso, você pode escolher um vestido de festa de uma cor mais neutra e combina-los com diferentes acessórios que irão disfarçar que é o mesmo vestido e vão garantir diversos looks. Outra dica bem legal é fazer seus próprios vestidos, e o mais legal é que não é preciso um curso de corte e costura para isso, com o sistema Corte de Ouro é possível fazer diversos moldes de vestidos utilizando apenas as medidas de busto e quadril. Clique aqui e confira.

apostila-de-costura