Vestido de Noiva | Dicas de escolha

escolher vestido de noivaUm dos momentos mais esperados para a maioria das mulheres talvez seja o casamento e junto com ele vem várias decisões e escolhas de decoração, local e o principal, do vestido de noiva. Por isso hoje nós vamos dar algumas dicas de como escolher o vestido de noiva ideal para o seu corpo.

Uma das primeiras coisas que você observar antes de começar a escolher o seu vestido de noiva é qual o seu tipo de corpo e a sua silhueta, pois o peso e formato do corpo vão contar muito para que sua escolha fique perfeita.

Quem está um pouco acima do peso e quer disfarçar pode escolher vestidos que acompanhem as curvas do corpo, mas não seja muito colado para não dar a impressão de ter escolhido um vestido menor que o seu tamanho. Outra dica é escolher vestidos com cauda, nesse caso pode ser bem volumosa ou comprida, pois irá ajudar a chamar a atenção para todo o vestido.

molde de vestido de noiva

Já quem é alta e magra, ganha um pouco de vantagem na hora de escolher o vestido de noiva, por terem mais possibilidades que se adequem ao seu corpo. Já quem se acha magra de mais pode escolher modelos de tecidos mais pesados, encorpados e abusar dos drapeados e volumes feitos com tecido, pois eles garantem um volume a mais para o corpo.

Quem tem os seios muito volumosos deve tomar cuidado com alguns modelos ‘tomara-que-caia’, pois dependendo do modelo podem ficar um pouco vulgar para a cerimônia. Lembre-se sempre que o vestido deve ser além de lindo confortável para você aproveitar bem a cerimonia e a festa sem precisar se preocupar com o vestido.

Outro item para se levar em consideração na escolha do vestido de noiva é o estilo da cerimônia e o horário. Quanto mais simples o casamento for, mas simples deverá ser o seu vestido, mas isso não quer dizer que você não possa usar um vestido com calda ou com bordados, você deve apenas lembrar que o vestido deve casar com a decoração.

modelos vestido de noiva

Em casamentos pela manhã o ideal é usar um vestido mais leve e de cores claras, ou coloridos em tons pastel e deixar os modelos mais pesados e sofisticados para as cerimonias que comecem a noite e que além de casar com o horário são ótimos com véus e caudas longas.

Outo detalhe que você deve lembrar para escolher o vestido de noiva é em que época do ano você vai casar. Se for uma época mais quente ou mais fria, para não escolher o um vestido muito aberto e correr o risco de acabar passando frio ou muito fechado e passar calor. Para os meses do ano em que a temperatura se mantem muito instável a dica é escolher vestidos com mangas ou até mesmo boleros de renda que combinem com o vestido e caso o clima favoreça você nem precisa usar.

Agora se você está pensando em fazer o seu próprio vestido de noiva com o Corte de Ouro também é possível, e ele com certeza irá ficar com o caimento ideal para o seu tipo de corpo e então é só se preparar para o grande dia e para ser o centro das atenções.

  • ERILDA ROBERTA

    tenho 55 anos vou me casar em março 2013 to acima do pesso quero um vestido compativel com aminha idade e pesso estou com 77 tenho um metro 55 centimetro obrigado

    • https://plus.google.com/u/0/117976456593592473291/posts Paola Geremias

      Olá Célia

      Infelizmente ainda não temos consultoria de moda e manequim para poder te ajudar.
      Mas uma boa dica é testar e ver com que tipo de roupa você se sente bem.
      Se gostar de corte e costura, pode investir em um Kit Corte de Ouro e modelar sua próprias roupas :)

      Abraços!