Vestido Longo no Dia a Dia

vestido-longoJá faz certo temo que o vestido longo deixou de ser usado apenas em ocasiões formais e cada dia mais conquistas as mulheres que estão em busca de conforto na hora de se vestir. Seja no verão ou até mesmo no inverno, eles estão aparecendo com frequência nos desfiles e principalmente nas ruas.

Mesmo sendo uma peça bem democrática que permite varias combinações diferentes de cores, tecidos e até mesmo modelos é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher um vestido longo para não acabar desvalorizando o seu visual e o seu corpo.

Moldes de Vestido Longo para Valorizar o Corpo

A primeira sugestão para acertar no molde de vestido longo é escolher tecidos leves como malhar para ele não deixar o visual pesado e você se sentir confortável com o modelo. Além disso, você não deve escolher modelos muito colados ao corpo pois, eles desvalorizam totalmente esse tipo de modelo e o seu corpo.

Outra dica importante é prestar atenção nas estampas e cores usadas, afinal de contas além do molde do vestido longo o tecido também pode favorecer o seu look. Se for escolher um modelo estampado e bem colorido, prefira sandálias e sapatilhas claras e neutras além de pouco acessórios para não sobrecarregar o visual.

Já quando optar por um vestido longo de cor neutra abuse dos acessórios para dar um charme especial. No caso de vestidos mais neutros existe ainda a possibilidade de usa-los em alguns dias mais frios, nesse caso você pode combina-los com botas, ankle boot e sapatos Oxford.

moldes-de-vestidos

E ao contrário do que se pensa, as mulheres mais baixinhas também podem usar tranquilamente os moldes de vestidos longos basta apenas escolher os modelos mais longos e próximos ao chão, pois eles irão alongar a silhueta e disfarçar o tamanho.

Se você gostou das nossas dicas que tal conhecer o sistema Corte e Ouro e começar a fazer seus próprios moldes de vestidos e muitas diversas outras peças com o caimento perfeito para qualquer tipo de corpo.

apostila-de-costura