Vestido Midi | Dicas

vestido midiTalvez você já tenha até usado, mas sabe realmente como é o vestido midi? Como o próprio nome sugere ele é o vestido de comprimento médio, que pode ficar entre a altura do joelho e a canela e lava esse nome justamente por não se enquadrar nos modelos longos e nem nos curtos.

Geralmente o vestido midi é associado a roupas antigas usadas pelas avós, mas isso não é realmente o que acontece, pois ele está voltando com tudo para quem quer um visual diferenciado e adora usar um vestido.

Se você é um pouco mais baixa, deve apenas prestar atenção em alguns detalhes para o vestido midi não te deixar ainda mais baixa. Para isso você deve marcar a cintura com um cinto, escolher os modelos que mais próximos ao joelho e também escolher sapatos que deixem o pé a mostra, pois isso ajuda a alongar as pernas.

Existem ainda alguns truques que podem deixar o seu visual muito mais moderno, como a sobreposição de saias para criar níveis e quebrar um pouco a seriedade de alguns modelos. Outro item a prestar atenção na hora de usar esse tipo de roupa é que ela pode também deixar a mulher com a impressão de ter um pouco mais de peso por isso deve-se pensar e escolher bem o tipo de vestido que você irá usar.

molde de vestido midi

Além disso, você pode encontrar o vestido midi em diferentes tecidos, inclusive alguns podem ser mais volumosos, tudo vai depender do modelo que você escolher e que combinar mais com o seu estilo. Lembrando que você sempre deve escolher modelos que fiquem com ótimo caimento no seu corpo.

Ê para quem gosta de além de estar na moda, também confecciona-la, a dica é conhecer o Corte de Ouro que com apenas as medidas de busto q quadril permite que você faça diversos moldes com o caimento perfeito para todo tipo de corpo.

apostila-de-costura