Sobre o Corte de Ouro Lutterloh: o que é e como funciona?

Uma das tarefas mais difíceis do corte e costura é fazer moldes para roupas com o caimento perfeito para diferentes tipos de corpos. Sendo principiante ou não, na maioria das vezes é preciso investir em um curso de modelagem para se aperfeiçoar. Mas com o Sistema Corte de Ouro , você não precisa se preocupar e investir seu tempo e dinheiro em cursos presenciais ou onlines. O método, originalmente chamado de Lutterloh System, foi inventado em 1935, na Alemanha, e toda esta tradição possibilita a confecção de molde de roupas por profissionais da moda e amantes da costura sem nenhum tipo de curso e apenas com a utilização de duas medidas do corpo: busto e quadril.

O método Corte de Ouro O método atravessou o Âtlantico para chegar com exclusividade aí na sua casa!


Sim, isto mesmo! O
método Corte de Ouro se baseia na proporção áurea para fazer com que cada desenho seja feito sob medida e qua garanta pleno caimento no resultado final. Segundo esta ' regra de ouro ', as medidas do corpo humano são totalmente proporcionais, por exemplo: a medida do seu corpo é exatamente oito vezes o comprimento da sua cabeça e o comprimento da sua mão é o mesmo que o do rosto, e com base nessa regra, o Corte de Ouro te dá a possibilidade de fazer moldes de roupas com ótimo caimento para diferentes manequins.


Homem Vitruviano - Armarinhos Web O Homem Vitruviano desenhado pelo artista Leonardo da Vinci em 1940 retrata o que seria as proporções ideais para o corpo humano. Tal obra se baseou no conceito matemático do arquiteto Marcus Vitruvius Pollio, desenvolvido no século I a.C.


Usando esse príncipio matemático, o
sistema Corte de Ouro Lutterloh permite que você comece fazer seus próprios moldes de roupas das simples as mais complexas de maneira muito simples. É parece algo complicado, mas nós garantimos que não é não!

Quer saber como funciona o método Corte de Ouro? Confira o vídeo abaixo: