É uma pergunta que frequentemente nós fazemos durante a vida: como fazer um homem se apaixonar por mim? A resposta - seja o que os psicólogos e sexólogos digam - é muito complexa e é impossível elaborar uma série de regras padrão que possam ser utilizadas por todos em qualquer momento da vida. No entanto, é possível elaborar alguns conselhos - surgidos ao longo dos anos e da experiência - para dar algumas indicações sobre alguns mecanismos que frequentemente ocorrem nas relações homem/mulher. Um casal namorando

Antes de tudo, vamos desmistificar um mito: nem os homens, nem às mulheres, gostam dos “babacas”. Essa expressão tem tradições antigas e se baseia no fato de que, no passado, quando uma mulher era disputada por vários homens, isso a tornava muito atrativa e desejável. No momento em que o casamento era arranjado, principalmente por acordos econômicos ou políticos, inevitavelmente os pretendentes excluídos defendiam seu valor, denegrindo a mulher em questão (como ainda acontece hoje em dia, se pensarmos bem).

A lenda de que as mulheres gostam dos babacas é uma herança totalmente adolescente que, com o tempo, dá lugar a enfatuações mais maduras. Em um relacionamento, os valores compartilhados pelo homem e pela mulher são o respeito, a confiança, o apoio mútuo, a estima.

Mas então, como conquistar um homem? Vamos ao ponto e colocamos em preto e branco alguns conselhos práticos:

1- Seja você mesma. Você provavelmente já ouviu muito “seja doce, seja menos complacente, seja simpática” ou coisas desse tipo. Mas a verdade é que você precisa conquistar um homem pelo que você realmente é. Você acha que pode fingir ser algo que não é pelo resto da vida? Você realmente quer que ele se apaixone por características que não te representam?

2- Se orgulhe de quem você é e do que é. Muitas vezes as mulheres têm a tendência de serem complacentes e suportar tudo o que lhes é imposto. Isso é contraproducente em muitos aspectos: em primeiro lugar, do ponto de vista do relacionamento. Se você dá ao homem a ideia de que está sempre tudo bem com o que ele diz, inevitavelmente perde seu apelo e parecerá sem personalidade. É também uma questão de respeito a si mesma. Gentil sim, passiva não!

3- Use sua feminilidade. Não tenha medo de ousar, provocá-lo e estimular sua imaginação. Surpreenda-o e encante-o com seus atributos mais femininos. Os tempos em que a mulher recatada e inibida estava na moda acabaram. Não exagere, mas seduza-o!