on
De férias com um amigo com benefícios: a nova moda para se relaxar
A moda dos FWB (friends with benefits, que em português é traduzido como amigos com benefícios ) está invadindo e preenchendo os principais destinos turísticos, não apenas no Brasil, mas também no exterior, como demonstra a popularidade alcançada por um site de encontros sexuais sem compromisso , que te permite procurar por parceiros disponíveis para sexo casual em todas as cidades do Brasil e, através de seus sites irmãos, também na Espanha e Portugal . Uma excelente forma de ir de férias já tendo contatado uma amiga com benefícios lá.
Quando falamos de ‘FWB’, nos referimos à moda que atualmente envolve muitas mulheres e homens, levantando uma séria dúvida: é amor ou é amizade? O amigo com benefícios é considerado o ‘amigo especial’, aquele com quem se tem essa relação especial que vai além da simples amizade e que implica também uma relação física, mas não amorosa, mantendo assim a relação inalterada e estável e uma situação de afeto mútuo.
Nos últimos tempos, muitas pessoas, especialmente mulheres, têm recorrido a esse modo de fazer as coisas, tanto porque têm a possibilidade de manter uma relação de amizade com alguém que gostam, quanto para ter uma aventura sem compromisso com essa pessoa focada principalmente no âmbito sexual.
Do lado positivo, esse parceiro de cama costuma ser uma pessoa confiável e, portanto, a pessoa ideal para aproveitar umas férias relaxantes, mas também de diversão total. Quando se sente sozinho ou após um rompimento recente, muitas vezes se decide cortar pela raiz e desconectar da vida cotidiana escolhendo um destino para passar alguns dias e talvez trazer um pouco de alegria para a vida.
Viajar com o “ele” da situação permite não arriscar ter que buscar relacionamentos esporádicos com os quais compartilhar intimidade, talvez com desconhecidos, porque o amigo poderia nos acompanhar nessa aventura, sem se prender a um novo compromisso estável, convivendo dia a dia sem pensar em nada e sem traçar metas a alcançar juntos.
Em suma, seriam realmente umas férias sem pensamentos ou preocupações e, além disso, caso conheçamos alguém, estaríamos totalmente autorizados a sair ou conhecê-lo.
Quem disse que tem que ser apenas um? Precisamente porque estamos falando de uma relação sem nenhum tipo de amarra sentimental, não estamos obrigados a dar exclusividade a apenas um, porque assim como se tem muitos amigos confiáveis, pode-se ter muitos parceiros de cama.
Ir de férias com um parceiro de cama é como ir de férias solteira, mas tendo um pouco de sexo quando e se quiser, podendo se sentir segura, pouco convencional, atual, portanto, moderna.
Também é uma forma de preservar as fotos das férias e não se encontrar rasgando-as como quando acaba um relacionamento, afinal, o parceiro de cama não pode se tornar um ex; se o relacionamento casual terminar, voltamos a ser amigos e tudo volta a ser como era antes e, felizmente, essa separação não causaria nenhum tipo de sofrimento como ocorre quando se termina com o amante após um relacionamento amoroso.